Minha Primeira Decepção Cinematográfica de 2016: Joy, O Nome do Sucesso

Eu acredito plenamente no talento de Jennifer Lawrence desde o dia que a vi em "O Lado Bom da Vida" e ter a honra de comprovar ...


Eu acredito plenamente no talento de Jennifer Lawrence desde o dia que a vi em "O Lado Bom da Vida" e ter a honra de comprovar que estou certa em "American Hustle". Uma atriz jovem, claro, com uma filmografia de altos e baixos, mas com ótimas atuações em X-Men e, também, quando deu vida a Katniss.

Com exceção de protagonizar em Jogos Vorazes, sempre gostei muito de Jennifer como coadjuvante. Não deixa a desejar, ao meu ver, e dá vida aos seus personagens de uma forma completa.
Sendo assim, não pude conter minha ansiedade de vê-la protagonizar um filme com uma história real e ser, de certa forma, um desafio para a sua carreira.


Lawrence dá vida a Joy Mangano, uma mulher forte, inventora, mãe solteira de três filhos, em busca do sucesso naquilo que acredita.
A história é linda e não foca no sucesso, como o nome diz, e sim o quão é pesado e sofrido chegar até onde se sonha. Mostra, na maior parte do filme, o fracasso e como precisamos nos doar integralmente, sacrificar e chegar ao fundo do poço, muitas vezes, para tomar impulso.


Apesar de história ser linda, os atores coadjuvantes infelizmente não foram bem aprofundados. Realmente achi necessário aprofundar na meia irmã de Joy, em sua mãe, seu pai e, principalmente, a avó.
Senti muita falta de conhecer melhor a família, mas por vezes, senti que não conhecia nem mesmo a Joy, já que em dramas, para tocarem, acredito que seja essencial um aprofundamento extremamente minucioso, detalhado...


Além disso tudo, soube que apesar de se esforçar e segurar as pontas do filme, tendo feito uma atuação ótima, como sempre, Jennifer ainda tem muito chão pela frente e muitas experiências a serem vivenciadas. E, como protagonista de uma história com misto de sentimentos e situações pouco aprofundadas, ainda prefiro seus papéis como coadjuvante, onde faz de forma completa.

Nota: ★★½ 

Você Também Pode Gostar

2 comentários

  1. Não cheguei a ver o Joy, a história não em conquistou a ponto de me dar vontade de assistir, ainda mais com títulos tão bacanas como Spotlight e O Quarto de Jack, acabei focando nesses rs. Sobre a J Law, acho ela uma atriz bacana, mas superestimada. Assim como você, acho que ela tem que trabalhar muuuuuito ainda rs.

    Beijos!

    http://www.nagarupadavespa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo quanto ao fato de ter faltado se aprofundar nos demais personagens, mas eu curti a atuação dela no filme.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥