2017

É, eu não cumpri o prometido. Infelizmente é muito difícil conciliar a faculdade com o blog atualizado. Mas, quase um ano depois, cá estou e...

É, eu não cumpri o prometido. Infelizmente é muito difícil conciliar a faculdade com o blog atualizado. Mas, quase um ano depois, cá estou eu pra fazer o clássico aparato de todo o meu 2017!

Se 2016, como dito em outro post, foi intenso e maluco por conta do primeiro ano de faculdade e todas as novidades que vem junto com ele, 2017 foi muito mais calmo. Mas é aquele ditado, o mar nunca parece tão calmo como realmente é.

R E L A C I O N A M E N T O S

No quesito relacionamentos, e quando digo relacionamentos falo em geral (irmão, pai, amigos, pessoas que tenho um interesse a mais), foi tudo muito maluco. 
Sinto que a relação com os amigos da faculdade estremeceram um tanto e as coisas já não eram tão iguais ao primeiro ano, mas ainda sim foram pessoas muito importantes para o meu amadurecimento como ser humano e é compreensível que o ambiente acadêmico é um meio difícil de se manter amizades, dado todo o estresse e correria da vida, mas me sinto feliz por ter mantido a amizade com eles até o final.
Talvez essa estremecida com os amigos da faculdade tenha me aproximado muito mais das minhas amizades em Guarulhos. Minhas meninas foram absolutamente muito importantes pro meu amadurecimento e pra me fazerem transbordar amor e felicidade naqueles finais de semana que eu realmente precisava esquecer um pouco da faculdade.
Da minha família, eu realmente nunca tenho o que falar senão que são a base de tudo. E quando eu digo tudo, é realmente tudo. Não sei quem e onde eu estaria sem eles. E em 2017, só sinto que os laços continuam firmes e estáveis, o que me dá segurança pra prosseguir. 
Da minha família e dos meus amigos em Guarulhos, posso dizer que em 2017, no domingo a tarde, quando eu estava voltando para Campinas, respirava aliviada um suspiro tranquilo de estar voltando pra faculdade, mas sabendo que estava deixando ali na minha cidade todos bem, com saúde e felizes.
Qualquer relacionamento que tenha entrado ou saído da minha vida em 2017 foi muito significativo, isso porque posso dizer que foi um ano onde eu mudei muito, me abri pro mundo, me fiz mais receptiva, então qualquer pessoa que tenha tido contato comigo podem ter certeza que tirei o melhor das pessoas e me fiz uma pessoa melhor. Mais paciente, responsável, compreensiva, aprendendo a lidar com a personalidade forte que tenho. 

F A C U L D A D E


Em 2016, eu orbitava ao redor da faculdade. Vivia para aquilo e consequentemente me frustrava com maior facilidade diante de uma nota baixa, acabava não levando a sério outras coisas tão importantes quanto as matérias que eu estava cursando, e com outras coisas digo o trabalho, a família e os amigos. Não digo que foi uma fase ruim, mas foi uma fase que eu aprendi como viver errado o ambiente universitário. E em 2017, mudei! Fiz a faculdade orbitar ao meu redor e não o contrário. Isso tudo porque quando penso em uma vida universitária, penso que essa fase da vida é um momento tão especial. A gente precisa e deve aproveitar isso com todas as nossas forças, tanto em questão de conhecimento, como em questão de formar novas relações, ir em festas, conhecer coisas novas, viajar! Aproveitar tudo ao máximo!
E esse foi meu 2017 na faculdade. As coisas ficaram mais leves, e eu me sinto grata por isso.


A U T O C O N H E C I M E N T O

Sinto que a Gabi de 2016 foi muito mais eficaz nesse quesito, mas ao mesmo tempo sinto que essa Gabi de 2016 via as coisas bem mais na teoria e eu fui colocada em prática nese 2017 pra realmente aprender como lidar com todas as relações sociais e os sentimentos que temos que lidar ao nos relacionarmos com outros seres humanos. E percebi o quanto é difícil, principalmente quando somos colocados para nos relacionarmos em contextos extremamente estressantes e cansativos como a faculdade.
Ainda estou aprendendo a lidar com tudo isso, mas sinto que preciso me aperfeiçoar muito mais em todas as minhas relações. Mas estou feliz com o engatinhamento lento que 2017 teve em minha vida no quesito autoconhecimento. 


Acho que no geral, 2017 trouxe muitas coisas boas e foi um ano relativamente tranquila. E tô feliz por ter sido assim, porque eu precisava de um período de calmaria.

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥