O Dia Que Eu Fiz FUVEST

Vista da prova (Rua do Rosário, 300, Centro). Frase na parede: " Despertando a fúria revolucionária da mulher  ♀ " A primeira...


Vista da prova (Rua do Rosário, 300, Centro). Frase na parede: "Despertando a fúria revolucionária da mulher "
A primeira fase da FUVEST foi ok. Sem grandes imprevistos como aconteceu na UNICAMP.
Cheguei bem cedo e fiquei sentada por lá só pensando na vida, bem tranquila.
Quando deu o horário, entrei rápido, já fui para o meu lugar e fiquei de cabeça baixa, tentando me concentrar apesar, claro, do nervosismo que já começava a dar as caras.

Quando comecei a prova, confesso que me assustei demais! Estava muito mais difícil do que eu esperava e bem mais difícil se comparado ao ano passado.
Comecei na ordem que a prova estava impressa, porque já estava em uma ordem que me agradava, mas teria mudado se soubesse antes que geografia estava extremamente específica.
Comecei pela matéria errada, mas algumas poucas questões de geografia me tranquilizaram, já que atualidades e análises gráficas me salvaram.
História e linguagens estavam em um nível normal, mas bem conteudista. Como sempre vou bem nessa parte, não me preocupei. Literatura era o esperado, gramática era basicamente o que se cobrou nos anos anteriores, história como sempre cobrava muita bagagem de conteúdo e um pouco de lógica e interpretação dos eventos e suas datas.
Biologia, amor da minha vida, foi uma prova tranquila. Tudo o que eu esperava e um pouco mais. Cobrou zoologia, genética, ciclos biogeoquímicos, ciclo celular (meiose), evolução e mais um pouco. Transitou sobre vários assuntos e eu nunca me senti tão bem por não ter deixado nada de lado durante esse ano.

Química estava bem difícil pra mim. Não entendia quase nada, os cálculos que eu desenvolvi sempre me levavam a nada, não consegui raciocinar e foi terrível.
No final, acho que por eu não ter controlado meu tempo ou por ter demorado muito na parte de humanas e biológicas, me faltou tempo pra desenvolver matemática e física. Mas, de qualquer forma, acredito que mesmo com todo o tempo do mundo eu não não teria conseguido tirar grande proveito dessas áreas. Absurdo de difícil.
Poucas coisas de matemática eu consegui arriscar, como probabilidade e probleminhas básicos de primeiro grau, mas que incluso nisso cobravam outras áreas também.
No final, tive que chutar muitas questões no escuro, sem sequer ler com atenção.

Enfim, a prova foi um horror e me assustou muito. Comparada ao passado, consegui aumentar apenas 3 pontos.
Agora resta esperar a lista.

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥