Sobre a Vida

A vida é complicada! Literalmente complicada! E as coisas se ajeitam de uma forma ou de outra, SÉRIO! A ideia era fazer um post sobre a...


A vida é complicada! Literalmente complicada! E as coisas se ajeitam de uma forma ou de outra, SÉRIO!

A ideia era fazer um post sobre a faculdade, mas ainda não é hora, porque muita coisa pode mudar até o final de fevereiro, então não arriscarei falar nada por enquanto. Mas adianto que já estou matriculada em uma faculdade, em um curso que me prendeu muito e que me fará muito feliz!

Eu pretendia deixar o blog para lá, porque sinto que desvirtuou muito da ideia inicial, onde era o ato de registrar tudo para guardar e ler em um futuro (próximo ou distante). Mas acredito que ao passar do tempo, as nossas necessidades mudam e os caminhos se direcionam para lugares diferentes, então ainda escreverei muito por aqui, justamente por ser minha terapia pessoal que me faz muito bem!

As coisas não aconteceram do jeito que eu achei que aconteceriam, mas aconteceram do jeito que tinham que acontecer. Ainda faltam alguns resultados dos vestibulares e minha ansiedade não cabe em mim, apesar de eu estar muito animada com a faculdade na qual já estou matriculada.
A ideia inicial era me matricular nessa tal faculdade e garanti-la enquanto aguardo os próximos resultados, mas não achei que me matricular nela iria me prender e me animar tanto! SIM!

Nesse tempo que fiquei longe do blog, tudo aconteceu muito rápido. Tive meu período de tristeza, me sentindo sem perspectivas enquanto esperava os resultados, e aprendi uma das maiores virtudes que eu prometi aperfeiçoar nesse 2016: a paciência! E eu não pensei que teria que aperfeiçoa-la tão rapidamente, logo em janeiro/fevereiro! E me fez muito, muito bem, porque paciência geralmente é algo que eu custo a ter a não ser quando sou obrigada a ser uma pessoa paciente, mas acho que já é um começo para um ano mais tranquilo.

Pressinto que 2016 vai ser um ano tão cheio de mudanças que eu terei que me manter muito firme em minhas escolhas, meus princípios e tentar de qualquer forma contornar defeitos da minha personalidade que possam me prejudicar, como a mania de me comparar constantemente com outras pessoas, minha incompreensão com o mundo ao meu redor e o egocentrismo que me faz sempre perguntar "por que isso aconteceu comigo?" e não "o que eu fiz para isso acontecer comigo?".

Estou extremamente animada com todas as possibilidades, mudanças e aprendizados que virão nesse ano e acredito que isso seja motivo suficiente para me manter firme com o blog: registrar tudo, porque ao registrar e escrever, as coisas se organizam muito mais facilmente em minha cabeça.

Assim que as coisas se normalizarem, preciso contar o que eu achei da primeira temporada de How To Get Away With Murder (meu wishlife cada dia mais completo), como eu me senti com esse cabelinho liso aí da foto (pressão social, autoaceitação e escrava da chapinha) e como vai ser minha trajetória na faculdade (qual faculdade, curso, mudanças, vestibular e a exclusão).

Muito obrigada pela preocupação e pelos votos de boa sorte que todos me desejaram! Me senti muito querida! :')

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥