GILMORE GIRLS | Resenha com Spoiler!

Primeiro item da lista de férias completo! Yay!!! =) A primeira série de comédia que eu comecei a acompanhar de verdade, fielmente, e qu...


Primeiro item da lista de férias completo! Yay!!! =)
A primeira série de comédia que eu comecei a acompanhar de verdade, fielmente, e que eu mergulhei completamente na história sentindo as dores e a felicidade dos personagens foi How I Met Your Mother que não é por coincidência a série que mais tem resenhas no blog. Desde então, nunca mais me apaixonei por uma série de comédia tanto quanto fiquei encantada por HIMYM.
Até mergulhei em Modern Family quando terminei de assistir todas as temporadas de HIMYM, mas não foi a mesma coisa. =(
Agora, depois de tanto tempo tendo finalizado e amado uma série gostosinha e leve como HIMYM, surgiu uma queridinha na minha vida. Gilmore Girls tem a mesma pegada e essência de HIMYM: é algo leve, que desliga você dos problemas e te joga em diálogos incríveis entre os personagens; tem uma abordagem linda de relação mãe e filha, mostrando os dois lados da moeda, ou seja, a relação equilibrada da Rory com a Lorelai e a relação conturbada de Emily com Lorelai; a forma como os romances são captados é de uma forma tão te faz mergulhar ainda mais na história e é incrível o paralelo das relações amorosas de Lorelai, a mãe, e as relações amorosas de Rory, a filha.
A série é uma gracinha e justamente por isso me lembrou muito HIMYM que até tinha uns episódios mais engraçados e "bobos", mas também tinha outros cheios de ensinamentos e relações profundas com a realidade... E eu amo séries assim, engraçadas, mas que fazem você relacionar várias coisas que você está assistindo com o que você está passando na vida real.
Os episódios em que a Rory entra pra uma nova escola onde é tudo muito mais difícil e mais intenso me lembrou muito minhas primeiras semanas na faculdade e o choque de realidade pelo qual passamos ao começar algo novo. E dessa forma, consegui entender tão bem o que ela estava passando... Séries assim são maravilhosas de assistir, porque elas captam o que você sente e passa em momentos específicos da vida e faz com que você sinta de verdade o que o personagem também está sentindo.


Mas tem um "porém"... Não favoritei a série no filmow! Sim, eu ainda acho que ela pode melhorar em alguns aspectos nas próximas temporadas. Acho que os diálogos podem ser mais profundos e as histórias podem ter ainda mais conteúdo.
Por exemplo, as relações amorosas da Rory podem ser mais aprofundadas na próxima temporada, o sonho de ter um Hotel da Lorelai e Sookie podem se tornar realidade e muitas coisas ainda podem acontecer e fazer com que a série só melhore. Então, por enquanto, a primeira temporada me prendeu, mas não o suficiente para que eu ame logo de cara como HIMYM e sim pra que eu ame o suficiente para querer ver as próximas temporadas. E isso já é um grande começo! <3

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥