Bagagens

"Todos têm uma "bagagem". Faz parte da vida. Mas, como tudo o que acontece, fica mais fácil quando alguém te ajuda a ca...


"Todos têm uma "bagagem". Faz parte da vida. Mas, como tudo o que acontece, fica mais fácil quando alguém te ajuda a carregá-la." 

Esse foi o penúltimo episódio da quinta temporada de How I Met Your Mother.
Por muitas vezes, recusei-me a ajudar alguém a carregar alguma bagagem. 
Em outras, também fui recusada.

Contudo, em algum momento, alguém especial na sua vida vem e te ajuda a carregar uma bagagem pesada. 
Não, não estou dizendo que tudo o que eu acredito como aprender a lidar com os próprios problemas sozinho não é bom. É ótimo!
Mas a "bagagem" da qual o episódio fala não é um problema. São só histórias que fazem parte de você. 
São coisas que, de certa forma, não te fazem mais tão mal como no 1º dia em que tudo aconteceu. Mas, ainda sim, viraram uma bagagem que nos transforma de algum forma. 
Quando alguém chega e entende que tudo o que vivemos molda tudo o que somos hoje, compreendendo que isso tudo é resultado do que vivemos e se prontifica a aceitar e ter paciência com as manias, desconfianças e mágoas que colecianamos em nosso caminho, tudo fica mais fácil. 

Não somos folhas em branco.
Somos folhas surradas, escritas de cabo a rabo, por vezes rasgadas por pessoas que não sabem desenhar com zelo e cuidado, um pouco amassadas ali e aqui, com rasuras e borrões.

Se alguém compreender que todos nós carregamos essas bagagens e não somos folhas em branco, fica tudo menos pesado. E, no final, iremos perceber que a bagagem também faz com que sejamos folhas coloridas, cheias de desenhos e experiências que marcam para sempre.

Obs.: Não tenha vergonha da sua bagagem, nem de carregá-la por aí. E não aceite ninguém que ignore isso.

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥