Planejamento

Cada vez mais eu estou percebendo o quanto "planejar" é importante. Uma das coisas que eu mais admiro em mim mesma e sempre tento ...

Cada vez mais eu estou percebendo o quanto "planejar" é importante. Uma das coisas que eu mais admiro em mim mesma e sempre tento manter e aflorar cada vez mais é esse meu jeito de visualizar algo que eu quero e ser determinada o suficiente pra percorrer todo o caminho, com qualquer obstáculo que ele tenha, pra conseguir isso. E o mais importante: não desistir até chegar lá.

E acho que nada do que eu planejei até agora deu errado e tudo o que foi planejado até agora foi alcançado. Fico muito feliz com isso e sinto que preciso planejar coisas novas e importantes. Preciso de novas metas e planos grandes, que são conquistados de médio a longo prazo, porque sinto que quando não possuo algo maior que eu a ser conquistado, fico sem propósito e sem perspectivas.
E geralmente, quando estamos na universidade, ficamos tão focados em passar em todas as matérias, manter uma boa média e se formar que esquecemos um pouco do futuro, do depois, de coisas maiores!
Estou precisando de propósitos maiores. Quais, ainda não sei. Sempre temos uma ideia de coisas que queremos, mas ainda não tenho nada sólido em mente... Apenas ideias. E tão importante quanto planejar, ter propósitos e perspectivas grandiosas, é "saber dizer adeus a si mesma a cada fase". A Gabi de 15 anos não é a mesma Gabi vestibulanda e foi preciso se desprender de coisas que atrasavam a Gabi vestibulanda; se desprender de coisas que tomavam tempo, que não agregavam conteúdo para a nova fase e não olhar pra trás, não titubear.
A Gabi universitária não é a mesma Gabi vestibulanda e pra embarcar na minha nova fase, tive que abrir mão de coisas que na época do vestibular, davam certo, mas na universidade, não. E caminhar, sem olhar pra trás.
E as coisas que a universidade estão me oferecendo serão úteis para agregar conteúdo a próxima Gabi e é preciso estar atenta as oportunidades e ao que pode dar certo, o que pode dar errado, o que será bom para o futuro e o que não leva a lugar nenhum. Embarcar num mundo tão novo assim pode enganar bastante... Achar que somos o que não somos.

Saber dar dizer adeus para a Gabi de cada fase, sem esquecer de carregar consigo o que realmente importa, aos princípios e ao que me foi ensinado.

Espero me planejar para algo maior o mais rápido possível. Sinto falta disso.,

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Fique à vontade para criticar, elogiar ou dar dicas.
No caso de querer falar diretamente comigo, pode me enviar um e-mail. Clique aqui para ir em meus contatos. Responderei assim que puder!
Um beijo! ♥